Esporte

Neymar se posiciona sobre caso com a Nike: "isso é absurdo, mentiroso"

A empresa revelou, na última quinta-feira (27), que o fim do contrato com o jogador se deu por uma denúncia de assédio


28/05/2021 15h22

Após a veiculação da matéria do Wall Street Journal sobre o fim do vínculo entre Neymar e Nike, o jogador se pronunciou a respeito do caso. Ele disse que “isso é absurdo, mentiroso”, e que o tempo “trará as verdadeiras respostas.”

Na publicação, divulgada nas redes sociais do atleta, a empresa de materiais esportivos é acusada de distorcer a relação comercial. “Desde os meus 13 anos, quando assinei meu primeiro contrato, sempre fui alertado: não fale sobre os seus contratos! Contratos são sigilosos”, alegou.

“A matéria do WSL é muito clara. Em 2016 parece que já sabiam desse acontecimento. Eu não sabia! Em 2017 viajei novamente para os EUA para campanha publicitária, com as mesmas pessoas, nada me contaram, nada mudou! Em 2017, 2018, 2019 fizemos viagens, campanhas, inúmeras sessões de gravação. E nada me contaram”, questionou Neymar.

Leia mais: São Paulo informa que irá multar e isolar Arboleda

Bolsonaro sugere chá indígena como cura para Covid-19

Pelo fato da marca ser patrocinadora do PSG, time francês pelo qual atua, o atleta continuará utilizando uma camiseta produzida pela Nike. Ele comentou sobre isso, e disse que por uma “ironia do destino continuarei a estampar no meu peito uma marca que me traiu.”

Em nota, a assessoria do brasileiro aponta que “as medidas cabíveis já estão sendo adotadas e em breve os reais motivos poderão ser revelados e os fatos esclarecidos” e que, “ao longo desses cinco anos, nunca foi diretamente acusado e processado pela funcionária da Nike.”

Veja o pronunciamento completo de Neymar:


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças