Esporte

Chelsea derrota o Manchester City e conquista a Liga dos Campeões pela segunda vez

Time comandado por Thomas Tuchel vence o rival inglês com gol de jovem Kai Havertz


29/05/2021 19h18

Festa azul em Porto. O Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0 e conquista a Liga dos Campeões pela segunda vez em sua história. Com gol do jovem alemão Kai Havertz, os londrinos bateram os rivais e cravam seu nome na história do futebol europeu. Em sua primeira decisão, os Cityzens amargam o vice na despedida de Agüero, maior ídolo do clube.

O Chelsea conseguiu controlar as ações ao longo da partida. Muito seguro na defesa, o time londrino não sofreu com os ataques do City. De Bruyne, Folden e Mahrez não criaram chances claras de gol. Enquanto isso, no ataque, Timo Werner, Kanté e Havertz infernizaram a defesa de Manchester.

O gol saiu aos 42 minutos da primeira etapa. Mendy lançou Chilwell na esquerda, o lateral desviou para Mount, que deu um passe magistral, em velocidade, para Havertz. O alemão saiu cara a cara com Ederson, se livrou do goleiro e marcou: 1 a 0.

No segundo tempo, Guardiola teve uma enorme perda. De Bruyne, capitão e craque do time, sofreu uma pancada no rosto, ficou com o olho esquerdo roxo e precisou ser substituído. Nem no banco de reservas eles conseguiu ficar.

Leia também: "Paciência, otimismo e convicção", diz presidente do Barça sobre temporada de 2021/22

Mesmo com uma tentativa de pressão pelos comandados de Guardiola, o Chelsea foi mais perigoso nos contra ataques. O time londrino controlou o jogo e levou a “orelhuda” para casa.

Conquista importante para Thiago Silva. Aos 38 minutos do primeiro tempo, ele saiu de campo com dores na virilha. Do banco de reservas, acompanhou o jogo e apoiou os companheiros. Com o título, ele se consolida como um dos grandes defensores dos últimos anos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças