Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr CBF
Reprodução/Flickr CBF

O futebol feminino brasileiro tem conquistado recordes desde 1986. O fim do decreto-lei 3.199, que proibia a prática da modalidade por não ser “adequada a sua natureza” foi a primeira vitória importante do esporte. No mesmo ano, a Seleção Brasileira de Futebol feminino estreou em uma partida amistosa contra os Estados Unidos.

Leia mais: Brasileirão Feminino: Bia Zaneratto é eleita a Jogadora do Mês de maio;Rogério Ceni testa positivo para Covid-19 e não comanda Flamengo contra Coritiba

Recentemente, a modalidade tem conquistado altos números de telespectadores. Em 2020, o Campeonato Brasileiro Feminino contou com 5 milhões de visualizações nos jogos pelo Twitter, contra 1,5 milhão em 2019. A semifinal do Brasileirão disputada entre Corinthians e Palmeiras bateu o recorde de 1 milhão de visualizações únicas.

Veja imagens: Webstory: Recordes e conquistas do futebol feminino brasileiro

O time alvinegro paulista ainda bateu outro recorde, desta vez mundial. Em 2019, o time feminino do Corinthians alcançou o marco de 34 vitórias consecutivas.