Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

A Advocacia-Geral da União (AGU) enviará ao Supremo Tribunal Federal (STF) nesta quarta-feira (9) uma sustentação sobre a realização da Copa América no Brasil.

Na próxima quinta-feira (10), ocorrerá uma sessão extraordinária para julgar ação que pede a suspensão do torneio. A decisão foi tomada pelo ministro Luiz Fux presidente do STF, após um pedido da ministra Cármen Lúcia.

Leia também: Governo de São Paulo anuncia prorrogação da fase de transição do Plano SP

A abertura da Copa América está marcada para o próximo domingo (13), com o jogo entre Brasil e Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

Na última terça-feira (8), durante depoimento à CPI da Covid no Senado, o ministro da Saúde Marcelo Queiroga afirmou que a "Copa América não é um evento de grandes proporções, não é uma Olimpíada" e disse que o risco de se contrair a doença é o mesmo "com o jogo ou sem o jogo".

Os jogadores da seleção brasileira divulgaram um manifesto sobre a realização dos jogos no país. Em texto, eles afirmam estar insatisfeitos com o torneio e com a forma como a Conmebol lidou com a escolha da sede.

Leia também: Dia Mundial da Imunização: Adesão às campanhas vacinais sofre queda no Brasil

“Somos um grupo coeso, porém com ideias distintas. Por diversas razões, sejam elas humanitárias ou de cunho profissional, estamos insatisfeitos com a condução da Copa América pela Conmebol, fosse ela sediada tardiamente no Chile ou mesmo no Brasil. Todos os fatos recentes nos levam a acreditar em um processo inadequado em sua realização”.

Entretanto, mesmo sendo contra a competição, os atletas alegaram que são trabalhadores e profissionais, e que irão jogar o torneio.