Esporte

Lucas Di Grassi vence e-Prix de Puebla e conquista sua primeira vitória na Fórmula E em 2021

Com show de ultrapassagens e punição ao líder Pascal Wehrlein na última volta, Di Grassi vence corrida e volta a sonhar o título


19/06/2021 19h20

Vitória brasileira no México. O piloto Lucas Di Grassi deu show no e-Prix de Puebla neste sábado (19) e conquistou sua primeira vitória na temporada 2021 da Fórmula E. Contando uma punição de Pascal Wehrlein, que era o líder até a última volta, por uma infração nos boxes, o brasileiro volta a sonhar com o título da categoria.

Di Grassi largou em oitavo e deu um show de ultrapassagens ao longo da corrida. Logo no início da prova, ele pulou para a sexta posição. Manteve a postura ofensiva e foi ganhando posições ao longo da corrida até chegar a segunda posição faltando menos de cinco minutos para o final.



O brasileiro cruzou a linha de chegada na segunda posição, mas, acabou vencedor porque a punição de Wehrlein foi divulgada apenas ao final da prova. Fechou o pódio Rene Rast, que é da mesma equipe de Di Grassi, e Edoardo Mortara.

Vale lembrar que os pilotos voltam para a pista amanhã para a segunda corrida da rodada dupla de Puebla. A TV Cultura transmite a corrida na televisão e no site no mesmo horário deste sábado, às 17h45.

Sobre a corrida

A prova não tinha cara de que seria boa para os brasileiros. Sérgio Sette Camara, que ia largar em nono lugar, foi punido por uma mudança no carro durante os treinos e foi para o fim da fila. Isso tirou qualquer chance de vitória do jovem brasileiro.

Leia também: “Revisitar a história do Barbosa é revisitar a história do Brasil”, diz especialista

A corrida já começou muito emocionante. Oliver Rowland, que largou em segundo e foi o mais rápido nos treinos livres, teve muitos problemas na largada e perdeu muitas posições. Corrida frustrante do britânico. Quem se aproveitou desse vacilo foi a dupla da BMW, Gunther e Dennis, que colaram nos líderes.

Safety Car na pista

Por duas vezes, o Safety Car precisou entrar em ação. A primeira vez foi logo no início da prova após problemas no carro de Nick Cassidy.

A relargada foi extremamente positiva para Di Grassi, que colou nos seus concorrentes e começou o seu show de ultrapassagens. Quando o piloto estava ganhando ritmo, mais um Safety Car na pista.

Sam Bird bateu o carro após pegar o “modo de ataque”. Ele se chocou com Lynn e precisou abandonar a prova. Mais uma relargada na pista faltando apenas 11 minutos.

Com todos juntos na reta final, o que não faltou foi emoção. A dupla da BMW foi cometendo erros e abriu espaço para Di Grassi e Rast ganhar posições.

Reta final e Punição 

Faltando apenas quatro minutos, foi anunciado que Wehrlein estava sob investigação. Durante a corrida, o comentarista Fabio Seixas afirmou que o líder poderia perder cinco segundos por uma troca de pneu ilegais. Mas, acabou que a direção da prova o desclassificou da prova.

Dessa maneira, Di Grassi pulou para a primeira posição e conquistou sua primeira vitória na temporada 2021. Ele quase venceu em Roma, mas teve problemas no carro na reta final.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças