Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Palmeiras
Divulgação/Palmeiras

Que sufoco! Pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras venceu o América/MG por 2 a 1 com um gol no último minuto de William. Alias, o Bigode foi o homem do jogo. Marcou os dois gol do triunfo palmeirense, que com os três pontos, encosta no pelotão da frente. Enquanto o time mineiro ainda não venceu no torneio e segue na zona de rebaixamento.

Mas o sufoco não se limitou apenas ao ataque. A defesa palmeirense não estava numa manhã inspirada e fez Jailson trabalhar muito. Inclusive, o goleiro palmeirense defendeu um pênalti no finalzinho do primeiro tempo. O camisa 42 vai marcando sua história no clube como um grande defensor de penalidades.

Assista aos gols do Palmeiras:


Sobre o jogo

Mesmo a palavra do jogo sendo sufoco, os primeiros minutos foram de poucas emoções. O América dominou as ações na primeira etapa, mas não chegava com tanta força. Mesmo a partida sendo no Allianz Parque, o Palmeiras não se impôs no campo de ataque.

A abertura do placar aconteceu aos 37 minutos com o América. Após falha de Victor Luiz, Geovane aproveitou a sobra na entrada da área e encheu o pé para marcar. O Palmeiras se recuperou de forma imediata. Scarpa, principal garçom do futebol brasileiro, cruzou para William cabecear para o fundo do gol.

Nos acréscimos, o árbitro consultou o VAR para um lance entre Renan e Rodolfo e marcou pênalti. Ademir foi para bola, mas parou em Jailson.

Leia também: Fórmula E: Oliver Rowland é pole na segunda corrida do e-Prix de Puebla; Brasileiros largam mal

Para o segundo tempo, a postura dos donos da casa foi outra e começou a ocupar mais o campo de ataque. Luiz Adriano, que entrou no segundo tempo, teve duas oportunidades claras de gol mas não conseguiu marcar. Deyverson também quase virou, mas acabou parando na trave.

A virada só aconteceu aos 50 minutos, quando o Palmeiras se aproveitou de um erro da defesa americana e William colocou no fundo da rede.

Próximos compromissos

Na sexta rodada, o Palmeiras visitante o Bragantino, quarta, às 20h (de Brasília), no Nabi Abi Chedid. Na quinta, o América-MG recebe, no Independência, o Juventude, às 16h.