Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Gaviões da Fiel
Reprodução/Instagram Gaviões da Fiel

Após as acusações de racismo que o jogador do Corinthians Danilo Avelar sofreu nas redes sociais na última terça-feira (22), a torcida organizada Gaviões da Fiel pediu a expulsão imediata do jogador.

Por meio de publicação nas redes sociais nesta quarta-feira (23), a Gaviões afirmou que “não há paciência e muito menos compreensão para qualquer ato de racismo”.

Leia também: Prefeito de Munique critica UEFA por proibir iluminação da Allianz Arena com as cores do arco-íris

A torcida ainda cita a nota publicada por Avelar, em que admitiu o erro de ter escrito “fih de rapariga preta” para xingar outro participante durante uma partida online.

Leia também: Sorteio define os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil; veja calendário

O caso chamou a atenção nas redes sociais. O cantor Rashid, por exemplo, cobrou o time por posicionamento. "Racismo não é tolerável, é crime e não cabe na sua história!", escreveu Rashid.

O Sport Club Corinthians Paulista também usou as redes sociais para informar que está apurando os fatos e o contexto do caso: “Atualizaremos nossa posição tão logo seja possível”.