Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Montagem/TV Cultura
Montagem/TV Cultura

O Puerto Rico Pro, campeonato profissional de fisiculturismo em Porto Rico que acontecerá neste sábado (26) e no domingo (27), receberá a presença de 11 atletas brasileiros. São seis homens e cinco mulheres, distribuídos em sete categorias diferentes.

Leia mais: Seleção brasileira é a única da Copa América que não usa o número 24 na camisa

Dentre as categorias masculinas, os brasileiros competirão na Bodybuilding, que prima mais pelo volume, na Classic Physique, que busca  as linhas clássicas, vistas em atletas mais antigos, a Mens's Physique, na qual os atletas competem de bermuda, e a 212, que apresenta um limite de peso de 96kg (equivalente a 212 libras).

Leia também: Brasil recebe 942 mil doses da vacina contra a Covid-19 da Janssen

As categorias femininas que contarão com as brasileiras são a Bikini, que busca mulheres com menor volume de massa muscular, a Women's Physique, que prima por garotas mais musculosas, e a Wellness, recém introduzida à liga profissional, que frisa muito o biotipo das sulamericanas.

Conheça os atletas que vão competir em cada categoria neste final de semana:

Bodybuilding

                                                              (Reprodução/Instagram)

Thiago Lins e William Martins são os representantes brasileiros nesta categoria. Os dois gigantes, que estreiam na liga profissional, apresentam físicos diferentes, mas agressivos. William conta com um volume absurdo, e é um dos atletas mais pesados do país. Thiago tem como um dos pontos fortes as costas, que muitas vezes é o ponto fraco dos brasileiros.


Classic Physique

                                                              (Reprodução/Instagram)

A categoria conta com Gabriel Zancanelli, que fez sua estreia na liga profissional no Europa Pro em outubro de 2020. O atleta de 24 anos é uma das maiores promessas do esporte no Brasil, e evoluiu muito desde a última competição.


Men's Physique

                                                            (Reprodução/Instagram)

Os representantes brasileiros na categoria são Diogo Montenegro e Eric Wildberger. Enquanto Diogo tenta voltar ao Mr. Olympia, o campeonato mais importante do mundo, Eric busca se firmar na liga profissional. 


212

                                                                (Reprodução/Instagram)

O único brasileiro do show é Boás Henrique. Ele promete apresentar um físico renovado, e suas atualizações mais recentes mostram que ele chegará ao show em ótima condição.

Women's Physique

                                                             (Reprodução/Instagram)

A brasileira Zama Benta vem chocando as redes sociais com suas atualizações. Ela chegou até a competir com homens nas poses de costas, em momentos de descontração. Uma das candidatas ao título, a atleta pode chegar em uma condição impecável com um tamanho impressionante.


Wellness

                                                           (Reprodução/Instagram)

A categoria vai presenciar a estreia profissional de Julia Chitarra, que venceu o Pro Card (cartão que decreta o competidor como um atleta profissional) no campeonato Muscle Contest de 2020. Julia é esposa de outro atleta brasileiro, Fábio Giga.

Bikini

                                                            (Reprodução/Instagram)

É a categoria que mais tem brasileiras na competição. Serão três atletas, sendo elas Elisangela Angell, Maria Julia Lemos e Cristiane Silveira.

Menção Honrosa

                                                                (Reprodução/Instagram)

Outro brasileiro que compete hoje é Lucas Pinheiro, que evoluiu muito nos últimos meses, sendo treinado pelos irmãos Fernando e Julio Balestrin. Ele está no México em busca de se tornar um atleta profissional, e está confiante que seu novo físico lhe renderá o Pro Card. O atleta é da categoria Classic Physique.