Vitória brasileira no vôlei. A seleção brasileira masculina venceu a Polônia por 3 a 1 e conquistou o título da Liga da Nações neste domingo (27). De virada, os brasileiros deram show no último set e conquistam o torneio as vésperas dos Jogos Olímpicos de Tóquio, que começa em 23 de julho.
Mesmo perdendo o primeiro set, Bruninho, Wallace e Lucão não deixaram o moral do elenco cair, se organizaram e conseguiram uma grande virada, com direito a show no quarto set.
No maior teste rumo às Olimpíadas de Tóquio, o time brasileiro se firma no topo como um dos favoritos a mais um ouro nos Jogos.
Sobre o jogo
O início foi tenso. A Polônia era a atual campeã mundial e chegava com moral para o jogo. Os europeus dominaram as ações e conseguiram fechar o primeiro set por 25 a 22.
Mas o Brasil não se abalou. Pelo contrário. O time se ajustou para o jogo que conseguiu anular as principais armas dos poloneses.
Nos três sets seguintes, foi o Brasil que impôs o ritmo da partida. a seleção contou com o brilho da trinca formada por Leal, Wallace e Lucarelli. Bruninho, capitão deste time, encheu a equipe de vibração para levar a partida.
Com parciais de 25/23, 25/16 e 25/14, a seleção conquista a Liga das Nações e chega a Tóquio com o moral super elevado.
É o primeiro título do Brasil na Liga das Nações. Nas duas edições anteriores, em 2018 e 2019, sequer havia subido ao pódio - terminou em quarto lugar.
REDES SOCIAIS