Esporte

Com facilidade, Brasil vence a Tunísia na estreia do Pré-Olímpico de Basquete

Seleção busca uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Time enfrenta a Croácia já na próxima quarta


29/06/2021 17h36

A Seleção Brasileira estreou com vitória no Pré-Olímpico de Basquete em busca de uma vaga em Tóquio. Com uma excelente atuação, o time venceu a Tunísia por 83 a 57 e ganha animo para a próxima rodada da competição.

O Brasil está no grupo B, que também conta com a seleção da Croácia. Os dois melhores do grupo se classificam para as semifinais. O grupo A contra com Alemanha, Rússia e México. Apenas o campeão do pré-olímpico vai para os Jogos.

Leia também: Seleção Brasileira Feminina de Rugby é convocada para as Olimpíadas de Tóquio 2020

O próximo jogo já é nesta quarta (30). Uma vitória garante a seleção na liderança da chave.

Sobre o jogo

Mesmo com o placar elástico, a partida começou bastante equilibrada. A seleção da Tunísia estava inspirada no ataque e teve um excelente aproveitamento. O Brasil só conseguiu segurar o ímpeto do rival graças as bolas de três de Caboclo e Benite. O primeiro quarto acabou empatado em 21 a 21.

Apenas no segundo quarto que os brasileiros conseguiram abrir uma vantagem confortável no placar. Com Rafael Hettsheimeir em excelente tarde, anotou diversas bolas de três e segurou muito bem a defesa. Dessa maneira, o Brasil conseguiu fechar o primeiro tempo com vantagem: 43 a 31.

Com uma boa vantagem no placar, o Brasil voltou para o segundo tempo motivado em definir a parada o mais rápido possível. 
Benite e Lucas Mariano comandaram a equipe e abriram 18 pontos ao final do terceiro quarto. Com a partida praticamente definida, foi possível administrar o resultado e poupar os jogadores para o duelo contra a Croácia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças