Prefeitura do Rio libera 10% de público no Maracanã para final da Copa América
Jogo entre Brasil e Argentina será realizado neste sábado (10), às 21h
09/07/2021 10h13
A prefeitura do Rio de Janeiro cedeu à Conmebol e o Maracanã terá público de convidados na final da Copa América. A novidade foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (9). O jogo entre Brasil e Argentina, que finaliza o campeonato, será realizado neste sábado (10), às 21h (horário de Brasília).
Após a liberação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ficou decidido que a presença dos torcedores ficará limitada a 10% da capacidade de cada setor do estádio, que tem capacidade para 78 mil pessoas.
Aliado ao distanciamento mínimo de dois metros, ficou decido que a Conmebol ficará responsável pelos testes de Covid-19 àqueles que entrarão no estádio em, até, 48h antes do jogo. Quem testar positivo, não pode entrar.
Durante a divulgação do boletim epidemiológico da prefeitura, no Centro de Operações Rio (COR), o prefeito Eduardo Paes (PSD) falou sobre a liberação.
"Não deixa de ser também, a decisão tomada pela Secretaria Municipal de Saúde, para nós, uma espécie de evento-teste a partir do momento que as notícias são melhores e a gente começa a viver uma transição", afirmou.
Leia também: Por causa de acidente, Liga Nacional de Futsal suspende próxima partida do Umuarama; Neymar critica brasileiros que torcem pela Argentina na final da Copa América
REDES SOCIAIS