Esporte

Prefeitura do Rio libera 10% de público no Maracanã para final da Copa América

Jogo entre Brasil e Argentina será realizado neste sábado (10), às 21h


09/07/2021 10h13

A prefeitura do Rio de Janeiro cedeu à Conmebol e o Maracanã terá público de convidados na final da Copa América. A novidade foi publicada no Diário Oficial desta sexta-feira (9). O jogo entre Brasil e Argentina, que finaliza o campeonato, será realizado neste sábado (10), às 21h (horário de Brasília).

Após a liberação da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), ficou decidido que a presença dos torcedores ficará limitada a 10% da capacidade de cada setor do estádio, que tem capacidade para 78 mil pessoas.  

Aliado ao distanciamento mínimo de dois metros, ficou decido que a Conmebol ficará responsável pelos testes de Covid-19 àqueles que entrarão no estádio em, até, 48h antes do jogo. Quem testar positivo, não pode entrar.

Durante a divulgação do boletim epidemiológico da prefeitura, no Centro de Operações Rio (COR), o prefeito Eduardo Paes (PSD) falou sobre a liberação.

"Não deixa de ser também, a decisão tomada pela Secretaria Municipal de Saúde, para nós, uma espécie de evento-teste a partir do momento que as notícias são melhores e a gente começa a viver uma transição", afirmou.

Leia também: Por causa de acidente, Liga Nacional de Futsal suspende próxima partida do UmuaramaNeymar critica brasileiros que torcem pela Argentina na final da Copa América

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças