Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Jadon Sancho
Reprodução/Twitter Jadon Sancho

O atacante inglês Jadon Sancho se manifestou nesta quarta-feira (14) sobre os ataques racistas que recebeu após perder um pênalti na final da Eurocopa no último domingo (11). Ele publicou um texto nas redes sociais e pediu a punição dos responsáveis pelo crime.

“Não vou fingir que não vi o ataque racista que eu e meus irmãos Marcus (Rashford) e Bukayo (Saka) recebemos depois do jogo, mas infelizmente não é nada novo. Como sociedade, precisamos fazer melhor e responsabilizar essas pessoas”, disse o jovem jogador.


Sancho atuou apenas em três jogos da competição e em apenas um começou entre os titulares. Na final, entrou aos 14 minutos do segundo tempo da prorrogação na final contra a Itália para cobrar pênalti. Mas errou sua cobrança.

“Eu estava pronto e confiante para bater. São os momentos que você sonha quando criança, é por isso que jogo futebol. Estas são as situações de pressão que você deseja enfrentar como jogador de futebol. Já acertei pênaltis antes nos clubes, já os pratiquei inúmeras vezes, tanto pelo clube quanto pela seleção. Eu escolhi meu canto, mas simplesmente não era para ser desta vez”, lamentou.

Leia também: Manchester City divulga homenagem ao gol de Agüero e ao título de 2011/12

Além de condenar os atos racistas, o atacante agradeceu o apoio dos torcedores durante a competição e exaltou a experiência em sua primeira competição vestindo a camisa inglesa. “Estou orgulhoso desta seleção da Inglaterra e de como unimos toda a nação”.

Ao final, afirmou que o ódio nunca irá vencer e mandou um recado para jovens que passam pela mesma situação: “levantem a cabeça e continuem perseguindo o sonho”.