Esporte

Seleção da Alemanha abandona o campo após caso de racismo em amistoso contra Honduras

O zagueiro Jordan Torunarigha sofreu ataques racistas durante jogo de preparação para os Jogos Olímpicos


17/07/2021 15h59

Triste episódio no futebol. Na manhã deste sábado (17), a Seleção Olímpica de futebol masculino da Alemanha deixou o campo cinco minutos antes do término do amistoso contra Honduras devido um insulto racista. A vítima foi o zagueiro Jordan Torunarigha, do Hertha Berlin, e a ofensa teria vindo de um jogador hondurenho.

Informações do jornal esportivo espanhol Marca, Torunarigha, que tem ascendência nigeriana, foi insultado por um membro de Honduras, ainda não identificado. A partida terminou empatada por 1 a 1 e o caso foi registrado pela Confederação Alemã em suas redes sociais.

Leia também: Goleiro Deola ironiza vacina Coronavac e é rebatido por torcedores nas redes sociais

"Quando um de nossos jogadores recebe insultos racistas, continuar jogando não é uma opção", explicou o técnico da Alemanha, Stefan Kuntz.

O treinador ainda confessou que o atleta saiu de campo muito chateado porque foi insultado diversas vezes durante a partida. “Isso viola nossos valores, não podemos tolerar isso”, conclui Kuntz.


Em resposta, a seleção de Honduras negou as acusações de racismo e o episódio não passou de um mal entendido. "A Federação de Honduras sobre o assunto expressa que a situação se deve a um mal-entendido no campo de jogo".


Quem é Torunarigha?

Torunarigha é um zagueiro que joga na seleção e no futebol alemão. Ele é nascido no país europeu, mas sua família é nigeriana e com membros com passagem no futebol. Seu pai, Ojokojo Torunarigha, foi daseleção da Nigéria e após aposentar-se foi treinador no Hertha Berlim. O irmão, Junior Torunarigha, também é jogador.

Não é a primeira vez que Torunarigha é vítima de racismo. Na partida da Copa da Alemanha de 2020, contra o Schalke 04 em fevereiro de 2020.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças