Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Santos FC
Reprodução/Flickr Santos FC

No dia 27 de julho de 2011, Neymar fez um dos gols mais bonitos da história do futebol. O feito levou o então atacante do Santos de 19 anos a vencer seu primeiro Prêmio Puskás (concedido ao gol mais bonito no ano) na carreira. 

Reveja o lance:

A data da pintura completa exatos 10 anos nesta terça-feira (27) e, por isso, o Instituto Projeto Neymar Jr lançou um mini-documentário sobre o lance. Na produção, estão ex-zagueiro Ronaldo Angelim, que foi driblado pelo craque, o ex-atacante Borges, que deu o passe para o jogador e o goleiro Felipe, que tomou o gol.

Leia mais: Como começar a andar de skate? Professora dá dicas para iniciantes no esporte

Com previsão de frio recorde, São Paulo toma medidas emergenciais para acolher população de rua

Na ocasião, o Santos recebeu o Flamengo na Vila Belmiro, e o jogo terminou em 5 a 4 para a equipe carioca. A partida, protagonizada pelo embate entre menino Neymar e o consagrado Ronaldinho Gaúcho, é tida por muitos fãs do esporte como o melhor jogo do século no Brasil

Veja a produção do Instituto Projeto Neymar Jr sobre o gol: