Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @skybrown
Reprodução/Instagram @skybrown

Representante da Grã-Bretanha na categoria Skate Park dos Jogos Olímpicos de Tóquio, Sukai Brown, conhecida como “Sky”, tem apenas 13 anos e é a skatista profissional mais jovem do mundo. Ela nasceu seis meses depois de Rayssa Leal, a medalhista olímpica mais nova da história do Brasil.

Leia mais: Como começar a andar de skate? Professora dá dicas para iniciantes no esporte

Apesar de representar o país europeu na Olimpíada, ela nasceu na província de Miyazaki, no Japão. Sua mãe é japonesa e seu pai é britânico, o que a torna uma anglo-japonesa. Sky também é atleta de surfe, e tem um irmão de nove anos, Ocean Brown, que segue seus mesmos passos.

Conheça o irmão de Sky, Ocean Brown:

Na última terça-feira (28), mesmo dia em que desembarcou na sede dos Jogos Olímpicos, ela afirmou estar contente. “Meu aniversário foi há algumas semanas e agora estou em Tóquio para a Olimpíada. A vida é louca e divertida”, comemorou.

Sky Brown esteve no Brasil em setembro de 2019; veja abaixo:

Leia também: Confira tudo o que aconteceu nos Jogos Olímpicos na madrugada desta quarta-feira (28)

Pelo skate, a menina prodígio se tornou uma profissional aos 10 anos de idade e já venceu o programa de TV americano Dancing with the Stars: Juniors e o evento Simple Session, na Estônia. Também competiu no Brasil e no campeonato mundial. Atualmente, ela é patrocinada pela Nike.

Veja algumas manobras de Sky Brown: