Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fcbarcelona
Reprodução/Instagram @fcbarcelona

O Barcelona anunciou, em suas redes sociais, que Lionel Messi não permanecerá na equipe para disputar a temporada 2021/2022. Em 17 temporadas e 778 jogos defendendo o clube catalão como profissional, o argentino marcou 672 gols e deu 264 assistências

Além disso, o craque venceu 34 títulos oficiais com o time, foram três Mundiais, quatro Champions League, 10 La Liga, seis Copas do Rei, oito Supercopas da Espanha e três Supercopas da Uefa. Seis vezes melhor do mundo, o craque se tornou, para muitos, o maior ídolo da história do Barça.

Leia Mais: Para onde vai Lionel Messi?

Na nota, divulgada pela conta oficial do time no início da tarde desta quinta-feira (5), foi explicado que a diretoria e o camisa 10 chegaram a um acordo. No entanto, o contrato estipulado não pôde ser aplicado por conta da condição financeira na qual a equipe se encontra.

"O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional", conclui o texto. O jogador ainda não se pronunciou.

Veja o anúncio do clube:


Leia a nota do Barcelona na íntegra

Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol da LaLiga). 

Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos. 

O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.

Leia Também: UEFA Europa League: Veja quais times participam do campeonato