O Barcelona anunciou, em suas redes sociais, que Lionel Messi não permanecerá na equipe para disputar a temporada 2021/2022. Em 17 temporadas e 778 jogos defendendo o clube catalão como profissional, o argentino marcou 672 gols e deu 264 assistências.
Além disso, o craque venceu 34 títulos oficiais com o time, foram três Mundiais, quatro Champions League, 10 La Liga, seis Copas do Rei, oito Supercopas da Espanha e três Supercopas da Uefa. Seis vezes melhor do mundo, o craque se tornou, para muitos, o maior ídolo da história do Barça.
Leia Mais: Para onde vai Lionel Messi?
Na nota, divulgada pela conta oficial do time no início da tarde desta quinta-feira (5), foi explicado que a diretoria e o camisa 10 chegaram a um acordo. No entanto, o contrato estipulado não pôde ser aplicado por conta da condição financeira na qual a equipe se encontra.
"O FC Barcelona expressa de todo o coração a sua gratidão ao jogador pela sua contribuição para o engrandecimento do clube e deseja-lhe as maiores felicidades para o futuro na sua vida pessoal e profissional", conclui o texto. O jogador ainda não se pronunciou.
Veja o anúncio do clube:
Leia a nota do Barcelona na íntegra
Apesar de ter chegado a um acordo entre o FC Barcelona e Leo Messi e com a clara intenção de ambas as partes de assinarem hoje um novo contrato, este não pode ser formalizado devido a obstáculos econômicos e estruturais (regulamento espanhol da LaLiga).
Diante desta situação, Lionel Messi não continuará vinculado ao FC Barcelona. Ambas as partes lamentam profundamente que os desejos do jogador e do clube não possam ser finalmente atendidos.
O Barça agradece de todo o coração ao jogador a sua contribuição para a valorização da instituição e deseja-lhe o melhor na sua vida pessoal e profissional.
Leia Também: UEFA Europa League: Veja quais times participam do campeonato
REDES SOCIAIS