Esporte

Fórmula E: Veja quais pilotos são os favoritos para vencer a temporada 2021

Confira os caminhos para os líderes do campeonato levarem a taça para casa


14/08/2021 20h01

Neste domingo (15) acontece a última corrida da temporada 2021 na Fórmula E. A disputa pelo título continua aberta. Ao menos sete pilotos têm chances matemáticas de conquistar o campeonato.

Para não ficar perdido durante o e-Prix decisivo, veja quem deve ficar de olho e o que cada um deve fazer para conquistar o título.

- Nyck de Vries (Mercedes): o holandês segue sendo o favorito para vencer o campeonato. Ele é o líder na classificação geral e depende apenas de si para ser campeão. Mesmo ele tendo um desempenho abaixo do esperado na corrida deste sábado (14), ele não depende o resultado de outros pilotos.

- Edoardo Mortara (Rokit Venturi): se for levado em consideração o atual momento, Mortara é o grande favorito. O suíço está apenas três pontos atrás do líder e ficou em segundo lugar no e-Prix deste sábado. Já conhece bem a pista e está motivado. Caso se ficar a frente de Vries, conquista o título.

- Jake Dennis (BMW): o britânico também conseguiu bons resultados nas duas últimas rodadas duplas. Em Londres, conquistou uma vitória e ficou em quarto lugar no e-Prix de hoje. Isso fez com que ele subisse para a terceira colocação geral antes da corrida final. Se quiser sair como campeão da temporada 2021, terá que ficar em primeiro lugar e a contar com atuações ruins de Vries e Mortara.

- Mitch Evans (Jaguar): os pódios nas duas últimas corridas colocaram Evans na briga pelo título. Dos 90 pontos que tem, 30 foram conquistados dos dois últimos e-Prixs. Se quiser o título, precisará vencer a sua primeira corrida na temporada e torcer para Vries e Mortara não ficarem no pódio.

Leia também: Fórmula Indy: Will Power vence em Indianapolis e conquista primeira vitória na temporada

- Robin Frijns (Envision): o holandês fez uma excelente primeira metade de temporada e somou muitos pontos. Nas últimas quatro provas, fez apenas 17 dos 100 pontos que poderia conquistar. Caso queira ser campeão, terá que virar a chave e ter um desempenho perfeito e contar com uma manhã ruim dos rivais.

- Lucas de Grassi (Audi): o brasileiro vem muito motivado. Conquistou a vitória neste sábado e estaria na liderança do campeonato se não fosse a punição no e-Prix de Londres. São oito pontos de diferença para o líder. Se tiver um desempenho igual ao de hoje e Vries, Mortara e Dennis não pegarem o pódio, o brasileiro será campeão.

- Antonio Felix da Costa (DS Techeetah): o português é o atual campeão do circuito ainda luta pelo título. A situação é um pouco mais delicada, mas ainda é possível. São nove pontos de desvantagem para o líder e o desempenho dele na corrida de hoje foi bem abaixo do esperado, somando apenas seis pontos. Ele precisa vencer e torcer para seus os quatro primeiros colocados ficarem atrás dele na classificação.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças