Esporte

Mesmo sem vitória na última corrida, Nyck de Vries se sagra campeão da Fórmula E

O piloto da Mercedes venceu duas corridas na temporada, e já chegou no e-Prix de Berlim como primeiro colocado da tabela


15/08/2021 12h06

O piloto Nyck de Vries, de 26 anos, se sagrou campeão da temporada 2021 na Fórmula E. O holandês da Mercedes ficou em sétimo lugar na segunda corrida do e-Prix de Berlim, mas aproveitou a folga que tinha dos demais adversários na tabela e conquistou o título na manhã deste domingo (15).

De Vries já chegou na Alemanha como o líder do campeonato, e seus adversários perderam as chances que tiveram de encostar durante as corridas e os treinos classificatórios. Mitch Evans, da Jaguar, era o favorito por conta de sua colocação na etapa classificatória, mas bateu o carro na largada e teve que abandonar a corrida.

Leia mais: Maior artilheiro da história do FC Bayern, Gerd Müller morre aos 75 anos de idade

Wallace anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei após disputar três olimpíadas

Norman Nato venceu a última corrida do ano, mas ele não disputava o título. O brasileiro Lucas Di Grassi venceu a primeira etapa do prêmio e chegou a acreditar na conquista, mas seu mal desempenho no treino classificatório minimizou suas chances.

A prova marca a última participação da Audi na categoria. Outro personagem que pode sair da categoria no ano que vem é o próprio campeão, cogitado para a Fórmula 1, na Williams.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças