O piloto Nyck de Vries, de 26 anos, se sagrou campeão da temporada 2021 na Fórmula E. O holandês da Mercedes ficou em sétimo lugar na segunda corrida do e-Prix de Berlim, mas aproveitou a folga que tinha dos demais adversários na tabela e conquistou o título na manhã deste domingo (15).
De Vries já chegou na Alemanha como o líder do campeonato, e seus adversários perderam as chances que tiveram de encostar durante as corridas e os treinos classificatórios. Mitch Evans, da Jaguar, era o favorito por conta de sua colocação na etapa classificatória, mas bateu o carro na largada e teve que abandonar a corrida.
Leia mais: Maior artilheiro da história do FC Bayern, Gerd Müller morre aos 75 anos de idade
Wallace anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei após disputar três olimpíadas
Norman Nato venceu a última corrida do ano, mas ele não disputava o título. O brasileiro Lucas Di Grassi venceu a primeira etapa do prêmio e chegou a acreditar na conquista, mas seu mal desempenho no treino classificatório minimizou suas chances.
A prova marca a última participação da Audi na categoria. Outro personagem que pode sair da categoria no ano que vem é o próprio campeão, cogitado para a Fórmula 1, na Williams.
REDES SOCIAIS