As atletas da seleção afegã de futebol feminino e seus familiares deixaram o Afeganistão nesta terça-feira (24) com o apoio do governo da Austrália, segundo a Federação Internacional dos Jogadores Profissionais de Futebol (Fifpro).
"Estas jovens estiveram em uma posição de perigo e, em nome de suas colegas ao redor do mundo, agradecemos à comunidade internacional por terem ido em sua ajuda", disse a Fifpro em comunicado.
As jogadoras foram aconselhadas a deletar postagens nas redes sociais e fotos da equipe para evitar represálias desde a queda do governo do Afeganistão em 15 de agosto. A seleção feminina de futebol do país é considerada uma prática de enfrentamento político ao Talibã.
Leia também: Antony tem primeira temporada dos sonhos no Ajax; relembre; Em recuperação, Ansu Fati volta a treinar com elenco do Barcelona
A capitã do time Shabnam Mobarez fez um apelo nas redes sociais à Fifa para salvar as jogadoras do regime talibã. A ex-capitã Khalida Popal fez parte de um grupo responsável por organizar a saída das jogadoras.
REDES SOCIAIS