Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Governo do Afeganistão
Reprodução/Governo do Afeganistão

Após o cerco em Cabul na manhã deste domingo (15), o Talibã tomou o controle do palácio presidencial do Afeganistão e assumiu o controle do país. O grupo extremista, que defendia uma rendição pacífica do governo, tomou o poder após a fuga do presidente Ashraf Ghani.

O presidente usou as redes sociais para se posicionar após os acontecimentos de hoje. Ele justificou a saída do país para evitar um banho de sangue. Além disso, afirmou que "incontáveis patriotas seriam martirizados e a cidade de Cabul seria destruída" se permanecesse.

“Os talibãs ganharam o julgamento de espada e armas e agora são responsáveis por proteger a honra, a riqueza e a autoestima dos conterrâneos. Eles não ganharam a legitimidade dos corações”, disse ele em um comunicado.



Leia também: Estados Unidos orienta que cidadãos deixem o Afeganistão após Talibã cercar Cabul

O ministro do Interior, Abdul Sattar Mirzakwal, gravou um vídeo em que garante uma "transferência pacífica de poder"."Os afegãos não precisam se preocupar, não haverá ataque. Haverá uma transferência pacífica de poder para um governo de transição”.

O cerco do Talibã na capital do Afeganistão acontece 20 anos depois do grupo extremista ser expulso pelas tropas americanas. Os Estados Unidos invadiram o país dias após os ataques de 11 de setembro de 2001. Desde então, o grupo ficou foram do poder. Apenas com a saída das tropas americanas, ele tomaram o governo.