Agentes da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) paralisaram o jogo entre Brasil e Argentina, que tinha o início previsto para as 16h deste domingo (5). O motivo da interrupção foi que quatro jogadores argentinos deram declarações sanitárias falsas ao entrarem no país.
O jogo, que era válido pelas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, se transformou em apenas um treino para a seleção brasileira. Por quase uma hora, houve dúvida se a partida seria ou não realizada, mas após a confirmação de que o time argentino não voltaria ao campo, os brasileiros decidiram treinar em plena Neo Química Arena, na zona leste de São Paulo.
Leia mais: Sarah Harding, do grupo Girls Aloud, morre aos 39 anos de idade
Dois meses após derrota na Copa América, Brasil enfrenta a Argentina neste domingo
Emiliano Martínez, Buendía, Cristian Romero e Giovani Lo Celso mentiram ao entrar no Brasil com a delegação argentina para disputar a partida, segundo a agência. Foi emitida uma nota que pedia à Polícia Federal (PF) que isolasse os quatro atletas e os retirassem do país.
Eles estiveram no Reino Unido há menos de 14 dias, e não cumpriram a quarentena prevista para se entrar no Brasil. A Conmebol, entidade máxima do futebol sul-americano, confirmou a suspensão do jogo. No entanto, a partida é referente à FIFA, que organiza a Copa do Mundo. Só será possível afirmar a concretização do caso após a instituição se pronunciar.
REDES SOCIAIS