Esporte

São Paulo declara que Daniel Alves não joga mais pelo time

O clube tem uma dívida de 11 milhões de reais com o atleta, que se recusou se apresentar no centro de treinamento após servir a seleção


10/09/2021 15h10

Em comunicado oficial nesta sexta-feira (10), o São Paulo Futebol Clube afirmou que Daniel Alves não faz mais parte do elenco tricolor, o clube diz que o jogador se recusou a se reapresentar após servir a seleção brasileira até que a dívida com ele seja paga, a associação deve cerca de 11 milhões de reais.

Devido o posicionamento do lateral, o diretor de futebol da equipe do Morumbi, Carlos Belmonte, disse, ''Daniel Alves e Miranda estavam servindo a seleção brasileira e deveriam se apresentar hoje para começarem os treinamentos normais visando os próximos jogos. Miranda compareceu e treinou normalmente. Daniel não compareceu. Fomos comunicados pelos representantes que o Daniel Alves não retornará ao São Paulo até o ajuste da dívida financeira que o clube tem com o atleta".

O diretor do São Paulo reconheceu a existência da dívida com o atleta e concluiu que o clube buscou um acordo nas últimas semanas, mas que não foi aceito pelos representantes do jogador. Agora a negociação vai seguir com o departamento jurídico e financeiro, o treinador Hernán Crespo já foi avisado de que Daniel Alves não estará mais à disposição para atuar no time do São Paulo. 

Leia mais: Messi ultrapassa Pelé como maior artilheiro das seleções sul-americanas

Contratado em 2019, após ser eleito o melhor jogador da Copa América, Daniel Alves tinha um salário de R$1,5 milhão mensais. A expectativa da gestão passada, presidida por Leco, era ter parceiros para ajudar a bancar o salário do atleta, mas isso nunca aconteceu.

Em virtude da pandemia do novo coronavírus, o clube fez cortes no salários dos jogadores, incluindo o do Daniel Alves. No acordo, ficou decidido que o valor seria quitado posteriormente, o que aumentou ainda mais a dívida com o atleta.

Após vencer os jogos olímpicos, o lateral fez duras críticas a diretoria tricolor, embora tenha atuado normalmente após retornar da seleção, as considerações da torcida caíam sempre sobre Daniel Alves, até que a situação começou a ficar insustentável.

Os representantes do jogador e o São Paulo, começaram conversar por um acordo sobre a dívida. Daniel Alves e os empresários não aceitaram a proposta e agora passam a decidir qual será o futuro do jogador, que pretende jogar a Copa do Mundo no ano que vem.

Leia também: "Jesus ensinou o amor, pregou o respeito entre as pessoas", diz Nino sobre camisa 24


ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças