O Corinthians venceu o primeiro jogo da decisão do Campeonato Brasileiro Feminino no Allianz Parque contra o Palmeiras, na noite deste domingo (12). A partida foi bastante truncada, mas as visitantes saíram com vantagem no primeiro tempo.
Apesar da disputa difícil, a equipe do Parque São Jorge dominou a maior parte do duelo. O timão até abriu o placar no primeiro tempo, porém, após mais de dois minutos de análise, o árbitro de vídeo acabou anulando o gol.
No segundo tempo, o Corinthians continuou na pressão, as donas da casa não conseguiram se impor, e aos 21 minutos, Vic Albuquerque cobrou falta da meio-campo, e Gabi Portilho, sem deixar cair, tocou por cobertura tirando qualquer chance de defesa da goleira Jully, que estava adiantada.
Leia mais: Indy: Alex Palou vence em Portland e reassume a liderança do campeonato
Por causa das partidas da Seleção Brasileira, o jogo de volta acontece somente daqui duas semanas, no dia 26, às 20h00, na Neo Química Arena. O Alvinegro precisa apenas de um empate para conseguir seu terceiro título do torneio, já que venceu em 2018 e é o atual campeão.
Por outro lado, o Palmeiras precisa de uma vitória por dois gols de diferença para vencer o torneio feminino pela primeira vez em sua história.
Na próxima semana, as duas equipes voltam a se enfrentar, no dia 22, às 15h00, mas desta vez pelo Campeonato Paulista, também no Allianz Parque.
De olho nas partidas deste mês, a comandante do Brasil Pia Sundhage, esteve no estádio alviverde acompanhando o jogo. A treinadora Sueca, convocou 8 atletas que estiveram em campo neste domingo para os dois confrontos contra a Argentina nos dias 18 e 21 deste mês. Erika, Yasmim Tamires, Vic e Andressinha, do Corinthians, e Katrine, Thaís e Ary Borges, do Palmeiras.
Leia também: Soljkaer elogia reestreia de Cristiano Ronaldo: “Deixou todos pra cima e mais focados"
REDES SOCIAIS