Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @championsleague
Reprodução/Instagram @championsleague

A fase de grupos da Liga dos Campeões 2021/22 começa nesta terça-feira (14) e a edição desta temporada promete ser uma das melhores de todos os tempos. Após uma janela de transferências agitada, os grandes clubes do continente se reforçaram e pretendem brigar pela taça mais cobiçada do continente.

Mas também há a expectativa de saber quem será o artilheiro da competição deste ano. Alguns dos principais atacantes do continente trocaram de clube nesta janela, o que aumenta a expectativa dos torcedores para a disputa.

Leia também: EA Sports divulga lista com os melhores jogadores do Fifa 22

O site da Cultura fez uma lista dos atacantes que vão brigar pelo posto de goleador máximo da Liga dos Campeões. Veja as credenciais de cada um para a competição dessa temporada.

- Erling Halaand

Artilheiro da última edição da Liga dos Campeões com 10 gols, o jovem norueguês do Borussia Dortmund quer se manter no topo nesta temporada. A prova é o início da temporada na Bundesliga. Nas quatro primeiras rodadas, ele já marcou cinco gols. Com seus gols, o camisa 9 pretende levar o time alemão longe na Champions deste ano.


- Robert Lewandowski

O camisa 9 do Bayern de Munique também começou a temporada com um ritmo forte de gols. São seis gols nas quatro primeiras rodadas da Bundesliga, além de dois tentos na final da Supercopa da Alemanha.

Na temporada passada, Lewandowski não pode atuar na eliminação para o PSG nas quartas de finais. Aquela rodada mostrou o quanto o polonês é importante para a equipe. Dessa vez, ele não pretende estar de fora e marcar o máximo de gols possíveis.


- Lionel Messi

De casa nova, Messi pretende reencontrar o caminho da glória na Liga dos Campeões. Nas últimas temporadas, ele sofreu com eliminações humilhantes e não quer terminar sua história na competição dessa maneira. Com o time competitivo, o camisa 30 do PSG está com sede de gols e é um dos favoritos a artilharia da competição.

- Kyliam Mbappé 

O jovem francês estava louco para se transferir para o Real Madrid, mas acabou ficando no PSG. Isso não deve ser motivo para ele tirar o pé do acelerador e parar de fazer gols. 

Mbappé foi o principal jogador na última edição da Liga dos Campeões, quando o time chegou até a semifinal contra o Manchester City. Seus gols contra Barcelona e Bayern nas eliminatórias foram extremamente importantes. Para este ano, o camisa 7 pretende repetir a dose. 


- Neymar

O brasileiro é a outra estrela do PSG e também está entre os favoritos para a artilharia da competição. O camisa 10 já mostrou que, quando está saudável, é capaz de colocar o time francês nas fases mais decisivas da competição.

Com os reforços na última janela, Neymar está mais motivado do que nunca para levar o PSG ao seu principal título na história.


- Cristiano Ronaldo

O maior artilheiro da história da Liga dos Campeões tem tudo para aumentar a sua marca. Após três temporadas frustrantes na Juventus, Ronaldo volta ao Manchester United e cheio de vontade para reviver os dias de glória dos Diabos Vermelhos.

No último final de semana, ele mostrou o cartão de visitas com dois gols contra o Newcastle na Premier League.

- Romelu Lukaku

Lukaku está de volta ao Chelsea e é a principal aposta dos Blues para defender o título europeu. Mesmo com uma excelente passagem pela Inter de Milão, o belga deixou a desejar em Liga dos Campões, já que o time italiano foi eliminado na fase de grupos nas duas últimas edições. Então, o camisa 9 tem uma motivação pessoal para edição 2021/22 da Liga dos Campeões.

- Karim Benzema

Após a saída de Cristiano Ronaldo do Real Madrid, Benzema assumiu o protagonismo do time e é o homem-gol dos merengues. Nas quatro primeiras rodadas do Espanhol, o francês fez cinco gols e deu quatro assistências.

Para o Madrid chegar longe na competição, Benzema é o jogador mais importante do clube.