Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @tardelli9
Reprodução/Instagram @tardelli9

O atacante Diego Tardelli teve o carro depredado e foi ameaçado de morte após a eliminação do Santos para o Athletico-PR nesta terça-feira (14), na Vila Belmiro, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Essa foi a estreia do jogador pelo peixe, mas certamente ele lembrará desta noite por outro motivo.

Em uma sequência de vídeos em seus stories do Instagram, Tardelli contou que foi seguido e abordado por cerca de 10 pessoas. Um policial o ajudou a chegar no hotel onde está morando.

"Fomos eliminados, infelizmente. Todos tristes, chateados, mas eu quero contar uma cena de terror que passei na minha vida e jamais imaginaria que fosse passar por isso. Estava chegando próximo ao hotel e acredito que três ou quatro carros me seguiam. Parei no sinal, me fecharam e começaram a quebrar meu carro, chutar, amassar, dizer que eu ia morrer. Aquela tortura que fazem quando as coisas não vão bem. Fiquei triste e chateado”, iniciou.

“Contando alto, 10 pessoas, 10 torcedores, 10 vândalos. Torcida tem direito de cobrar, fase não é das melhores, mas isso não justifica o que eu passei. Primeira vez em 15, 20 anos de carreira. É muito triste passar por isso", disse Tardelli.

“A torcida pode ir no CT, em qualquer lugar cobrar, xingar, mas agredir, quebrar carro e tacar o terror não cabe mais no futebol. Não vai haver punição. Poderia ter acontecido qualquer coisa comigo. Sorte que encontrei um policial no caminho ao hotel e me escoltou até a porta. Eu estou bem, gente. Aqui no hotel já, no meu quarto”, prosseguiu.

“Vou descansar para o treino de amanhã. Mas fica minha indignação. Não esperava esse tipo de reação da torcida. Estamos cansados e sabemos que alguns fazem isso quando as coisas não vão bem. Os meia dúzia que não representam a torcida do Santos e outros clubes”, completou.

Vale lembrar que Diego Tardelli entrou no segundo tempo da eliminação do Santos na Copa do Brasil e não teve participação direta no resultado.

Leia também: STJD mantém liminar e Flamengo contará com torcida no jogo contra o GrêmioAlison dos Santos conquista o ouro na 11ª edição do Galà dei Castelli, na Suíça