Esporte

Atleta Graciete Santana morre aos 40 anos vítima de câncer de pele

Fundista que disputou a Olimpíada Rio 2016 faleceu na madrugada desta quinta (16)


16/09/2021 18h56

A atleta olímpica Graciete Moreira Carneiro Santana morreu na madrugada desta quinta-feira (16), aos 40 anos. Ela foi diagnosticada com melanoma severo e vinha passando por tratamento contra o câncer, mas não resistiu.

A informação foi confirmada por Joelson Moreira Carneiro, irmão de Graciete. Baiana de Serra Preta, nascida em 12 de outubro de 1980, a atleta representou o Cruzeiro nas competições e estava registrada na CBAt pela Associação de Atletismo Simõesfilhense (AASF).

Leia também: Brasil vence República Tcheca por 4 a 0 na segunda rodada do mundial de futsal

Graciete tinha vitórias nas maratonas de Londrina e Florianópolis e sua melhor marca para a prova, segundo perfil da Wolrd Athletics e da CBAt, era de 2:38.33, obtida em Sevilha, na Espanha, em fevereiro de 2016.

Entre os seus resultados estão dois terceiros lugares na Maratona do Rio, em 2015 (2:41.16) e 2012 (2:42.21), um quarto na Maratona de São Paulo (2:46:20) em 2015, e um segundo na Maratona de Porto Alegre em 2012 (2:44.44).

Leia também: Certificado de Clube Formador: Entenda a importância do documento para os clubes brasileiros

Em nota, a Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) lamentou a morte da atleta: "O atletismo brasileiro está em luto. Muito triste. Faz a gente refletir muito sobre a importância de viver intensamente e se cuidar porque o risco ao melanoma é grande para quem se expõe ao sol", afirmou o presidente do Conselho de Administração da CBAt, Wlamir Motta Campos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças