Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

Mais uma confusão envolvendo torcidas organizadas na França. Na partida entre Lens e Lille neste sábado (18), no estádio Felix Bollaert-Delelis, um grupo de torcedores do Lens invadiram o gramado para brigar com os rivais, que estavam em um outro setor. O episódio aconteceu durante o intervalo da partida e atrasou o reinicio do jogo em mais de 30 minutos.

Para conter os torcedores, seguranças particulares e a polícia entraram em ação para evitar uma briga generalizada. O sistema de irrigação do gramado chegou a ser disparado.

A polícia prendeu os torcedores que invadiram o gramada e fizeram uma fileira na lateral, entre a arquibancada da torcida do Lens e o gramado, para garantir a segurança da partida.

Leia também: Assista aos bastidores da estreia de Messi pelo PSG na Champions

Após a situação ser controlada, a partida foi retomada. O Lens venceu por 1 a 0 com gol de Frankowski aos 29 minutos do 2º tempo. Foi a primeira vez que o time da casa ganhou do rival na Ligue 1 depois de 15 anos.

Brigas no Campeonato Francês

É a segunda vez na temporada que torcedores invadem o gramada e promovem uma grande confusão. Em agosto, na partida entre Nice e Olympique de Marselha foi interrompida após torcedores atirarem objetos no gramado que acabaram atingindo o meia Payet. O jogador revidou, arremessando de volta uma garrafa lançada, o que deu início à invasão do campo.