Mais uma confusão envolvendo torcidas organizadas na França. Na partida entre Lens e Lille neste sábado (18), no estádio Felix Bollaert-Delelis, um grupo de torcedores do Lens invadiram o gramado para brigar com os rivais, que estavam em um outro setor. O episódio aconteceu durante o intervalo da partida e atrasou o reinicio do jogo em mais de 30 minutos.
Para conter os torcedores, seguranças particulares e a polícia entraram em ação para evitar uma briga generalizada. O sistema de irrigação do gramado chegou a ser disparado.
A polícia prendeu os torcedores que invadiram o gramada e fizeram uma fileira na lateral, entre a arquibancada da torcida do Lens e o gramado, para garantir a segurança da partida.
Leia também: Assista aos bastidores da estreia de Messi pelo PSG na Champions
Após a situação ser controlada, a partida foi retomada. O Lens venceu por 1 a 0 com gol de Frankowski aos 29 minutos do 2º tempo. Foi a primeira vez que o time da casa ganhou do rival na Ligue 1 depois de 15 anos.
Brigas no Campeonato Francês
É a segunda vez na temporada que torcedores invadem o gramada e promovem uma grande confusão. Em agosto, na partida entre Nice e Olympique de Marselha foi interrompida após torcedores atirarem objetos no gramado que acabaram atingindo o meia Payet. O jogador revidou, arremessando de volta uma garrafa lançada, o que deu início à invasão do campo.
REDES SOCIAIS