Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBV/Inderbarranca
Divulgação/CBV/Inderbarranca

A seleção brasileira feminina de vôlei foi campeã do campeonato Sul-Americano pela 22ª vez. Na noite do último domingo (19), o Brasil foi superado pela Colômbia por 3 sets a 1 (25/19, 25/23, 24/26, 25/23), no ginásio Luís Francisco Castellanos, em Barrancabermeja, na Colômbia.

Mesmo assim, o resultado garante vagas no Mundial adulto de 2022 ( disputado na Holanda e na Polônia) para ambas as seleções. A equipe do treinador José Roberto Guimarães terminou a competição com três vitórias e uma derrota, melhor campanha entre todas as equipes participantes.

Leia também: Cristiano Ronaldo tem o melhor início de temporada por um clube

A ponteira Gabi, que marcou 18 pontos no duelo contra a Colômbia, foi eleita a melhor jogadora da competição. Ao final da premiação, a atacante comentou sobre a conquista do título.

“Foi mais um título importante para o Brasil. Temos que parabenizar também a Colômbia que fez uma grande partida e nos pressionou o tempo todo. Vamos comemorar esse título e toda a temporada que foi muito especial para o nosso grupo. Passamos por muitos momentos difíceis e terminar o Sul-Americano com esse título e a vaga do Mundial foi uma conquista. Encerramos felizes e já pensando no próximo ciclo que é Paris”, disse Gabi.

Leia também: Messi deixa campo irritado após substituição em jogo do PSG contra Lyon

atacante Ana Cristina ficou com o prêmio de melhor oposta e a central Carol Gattaz foi eleita a melhor da sua posição. Entretanto, o prêmio da central era para Carolana. Nas redes sociais, a Confederação Brasileira de vôlei explicou o engano: