Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Lucas Figueiredo/CBF
Lucas Figueiredo/CBF

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) marcou para 29 de setembro a Assembleia Geral das Federações. A reunião terá como objetivo deliberar sobre a punição aplicada pela Comissão de Ética a Rogério Caboclo. O presidente foi afastado por 21 meses devido denúncias de assédio moral e sexual contra uma funcionária.

O Código de Ética da Confederação prevê que toda punição contra um dirigente eleito tenha a deliberação de todas as federações. A tendência é que a punição seja ratificada pelas 27 federações estaduais.

Inicialmente, Caboclo foi punido com 15 meses de afastamento por comportamento indevido. Apenas com os embargos dos advogados de defesa da funcionária, que a punição foi ampliada e alterada.

Caso a punição for ratificada pelas federações, Caboclo ficaria fora da CBF até março de 2023, faltando apenas um mês para seu mandato terminar.

Leia também: No Dia Nacional da Luta da Pessoa com Deficiência, Brasil comemora campanha histórica na Paralímpiada

Vale lembrar que há outras denúncias contra o dirigente que estão sendo investigadas na Comissão de Ética. Em caso de novas punições, ele não voltaria para a entidade.