Esporte

Levantamento de peso retoma competições nacionais a partir desta quinta (23)

Campeonato Brasileiro Adulto/Sub-20/Sub-1 vai até o próximo domingo (26) e recebeu a inscrição de 186 atletas


22/09/2021 15h13

A partir desta quinta-feira (23), os eventos nacionais de levantamento de pesos estarão de volta após a paralisação do calendário da modalidade por conta da pandemia da Covid-19. O Campeonato Brasileiro Adulto/Sub-20/Sub-17, que será realizado na Vila Olímpica Nilton Santos, no Rio de Janeiro, marca a retomada.

O evento que vai até o próximo domingo (26) recebeu a inscrição de 186 atletas e contará com normas sanitárias para conter a transmissão da Covid-19, dentre elas a realização sem público.

Leia também: TV Cultura transmite a final da Fórmula Indy neste domingo (26)

Os atletas que estiverem em mais de uma categoria só precisarão fazer as três tentativas de arranco e arremesso uma única vez, sendo os resultados separados por categoria ao fim da disputa.

Serafim Veli, da categoria de 96kg masculina, segundo lugar geral no último Campeonato Brasileiro Adulto (2019), com 358kg levantados, vai tentar repetir o bom desempenho no Rio de Janeiro. “Estou muito feliz e ansioso para voltar a competir e encontrar meus amigos que vão levantar também. Posso dizer que, depois de dois anos, sinto como eu me senti na primeira competição”, disse o pesista.

Leia também: Governo do Amazonas confirma a venda de 8 mil ingressos para o jogo entre Brasil e Uruguai

Taiane Justino, medalhista de prata geral no arranco e no arremesso e destaque do Campeonato Pan-Americano Sub-17 estará no torneio para disputar o sub-17, sub-20 e adulto pela categoria +81kg feminina.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças