Esporte

Brasil vence Japão por 4 a 2 e está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal

Seleção brasileira agora enfrenta o Marrocos por uma vaga nas semifinais; Partida acontece neste domingo (26), às 10h


23/09/2021 16h01

Em jogo equilibrado, o Brasil venceu o Japão por 4 a 2 e está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Neste domingo (26), a seleção brasileira enfrentará o Marrocos às 10h por uma vaga na semifinal da competição.

O jogo

Os brasileiros começaram a partida desta quinta-feira (23) tomando um susto. Logo aos dois minutos, Hoshi abriu o placar depois de chute forte e falha do goleiro Guitta. Três minutos depois, foi a vez de Guitta se redimir. Em bom passe, encontrou o duas vezes melhor do mundo Ferrão de costas para o gol japonês. O camisa 11 e artilheiro do torneio girou e marcou com um chute de pé esquerdo.

A segunda etapa continuou equilibrada entre as equipes. O jogo seguiu amarrado sem muitas oportunidades claras de gol até que Leozinho recebeu bom passe pela esquerda aos 11 minutos, penteou a bola driblando o goleiro e bateu rasteiro para virar o jogo para o Brasil.

Leia Também: James Rodríguez troca Inglaterra por time do Catar

Faltando três minutos para o fim da partida os brasileiros ampliaram a vantagem. Pito recebeu um belo lançamento do campo de defesa, matou no peito e driblou o goleiro japonês para fazer 3 a 1. O confronto parecia definido até que Nishitany acertou um belo arremate de longa distância e recolocou o Japão no jogo.

Após o segundo gol a seleção japonesa se lançou ao ataque para o tudo ou nada. Não adiantou, porque no contra-ataque, Gadeia fez mais um para o Brasil no último minuto e decretou a vitória e a classificação.

Leia Também: Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves se classificam para semifinal do mundial de canoagem

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças