Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Seleção Brasileira de Futebol
Reprodução/Instagram Seleção Brasileira de Futebol

Em jogo equilibrado, o Brasil venceu o Japão por 4 a 2 e está nas quartas de final da Copa do Mundo de Futsal. Neste domingo (26), a seleção brasileira enfrentará o Marrocos às 10h por uma vaga na semifinal da competição.

O jogo

Os brasileiros começaram a partida desta quinta-feira (23) tomando um susto. Logo aos dois minutos, Hoshi abriu o placar depois de chute forte e falha do goleiro Guitta. Três minutos depois, foi a vez de Guitta se redimir. Em bom passe, encontrou o duas vezes melhor do mundo Ferrão de costas para o gol japonês. O camisa 11 e artilheiro do torneio girou e marcou com um chute de pé esquerdo.

A segunda etapa continuou equilibrada entre as equipes. O jogo seguiu amarrado sem muitas oportunidades claras de gol até que Leozinho recebeu bom passe pela esquerda aos 11 minutos, penteou a bola driblando o goleiro e bateu rasteiro para virar o jogo para o Brasil.

Leia Também: James Rodríguez troca Inglaterra por time do Catar

Faltando três minutos para o fim da partida os brasileiros ampliaram a vantagem. Pito recebeu um belo lançamento do campo de defesa, matou no peito e driblou o goleiro japonês para fazer 3 a 1. O confronto parecia definido até que Nishitany acertou um belo arremate de longa distância e recolocou o Japão no jogo.

Após o segundo gol a seleção japonesa se lançou ao ataque para o tudo ou nada. Não adiantou, porque no contra-ataque, Gadeia fez mais um para o Brasil no último minuto e decretou a vitória e a classificação.

Leia Também: Mathieu Desnos e Pepê Gonçalves se classificam para semifinal do mundial de canoagem