Esporte

Governador da Bahia não autoriza público nos estádios nesta semana

Decisão leva em conta o crescimento dos casos de Covid-19 no estado


27/09/2021 15h56

Nesta segunda-feira (27), o governador da Bahia Rui Costa (PT) anunciou que não autorizará a presença de público nos estádios nesta semana. Segundo ele, a decisão leva em consideração o aumento de casos de Covid-19 no estado.

“Nos últimos 10 dias, os números cresceram em 40%. A autorização somente será realizada se o número de casos ativos de Covid-19 voltar a cair substancialmente”, escreveu Rui Costa em suas redes sociais.

Leia também: Brasil é superado pela Polônia na estreia da segunda fase do Mundial Sub-21

O governador também afirmou que, quando a presença de torcedores nos estádios durante os jogos for autorizada, será exigida a imunização completa deste público para a entrada. Ainda em setembro, Rui Costa já havia anunciado que a Bahia adotará o “passaporte da vacina” contra Covid-19 para acesso a locais públicos.

Em entrevista coletiva, Costa disse que fará diferente de outros estados que estão admitindo a primeira dose e com teste de Covid-19. “Aqui nós exigiremos a segunda dose, já que estamos antecipando bastante a aplicação da segunda dose”. 

Leia também: Vôlei de praia: Duplas Vitor Felipe/Renato e Rebecca/Talita levam primeira etapa do Circuito Brasileiro Open

O governo do estado de Pernambuco, por exemplo, anunciou na última quinta-feira (23) a liberação de torcedores nos estádios a partir desta segunda-feira (27). 90% da capacidade máxima de 2,5 mil pessoas terá que ter as duas doses da vacina. Apenas 10% terá que ter ao menos uma dose, mas deverão apresentar testes negativos.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças