Esporte

Pelé deve receber alta nesta quinta-feira

Rei do Futebol passou pela para retirada de um tumor no intestino, e está internado desde o dia 31 de agosto


29/09/2021 14h54

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, deve receber alta nesta quinta-feira (30) após um mês internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, para tratar de um tumor no cólon. Segundo sua filha, o rei se recupera bem depois de passar alguns dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Perto de completar 81 anos (em 23 de outubro) Pelé deverá ficar em sua casa no Guarujá e não deve participar de nenhum evento por algum tempo.

Leia mais: Em recuperação, Pelé pinta o cabelo no hospital em São Paulo

A filha do ex-jogador, Kely Nascimento, passou a informar ao mundo o estado de saúde do pai pelas redes sociais. Depois de autorizada pelo próprio Pelé, e também com o aval dos médicos que o assistem desde o dia 31 de agosto, ela começou publicar posts do pai no hospital, com fotos e vídeos, e relatando seus pequenos ganhos diários no tratamento.

Quando ficava nas concentrações, Pelé sempre jogava sinuca e tocava violão. "Esses últimos dez dias, eu adorei poder compartilhar com vocês todas as fotos do meu pai se recuperando no hospital", escreveu Kely em uma de suas postagens. Revezando-se com Márcia nos cuidados do craque, Kely até aprendeu jogar tranca com o pai.

Nesta semana, o Rei do Futebol pintou os cabelos e aparou a barba para voltar para casa. Pelé faz questão de sempre agradecer aos enfermeiros que estão cuidando dele, autorizando a publicação de suas fotos nas redes sociais. O astro do esporte vai retomar a vida e continuar o tratamento do tumor fora do hospital.

Leia também: Barcelona (EC) e Flamengo decidem semifinal da Libertadores nesta quarta-feira

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças