Esporte

Seleção Júnior de Judô disputa Mundial Sub-21 em Olbia, na Itália

Brasil será representado por 13 atletas na competição entre os dias 6 e 10 de outubro


04/10/2021 17h58

O Brasil será representado por 13 atletas no Campeonato Mundial Júnior (Sub-21) em Olbia, na Itália, entre os dias 6 e 10 de outubro. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ) convocou os jovens judocas para a principal competição da Federação Internacional de Judô para as categorias de base desde 2019, ano do último Mundial Júnior.

As disputas individuais acontecem nos dias 6, 7, 8 e 9 de outubro. No dia 10, último dia de competição, todos os judocas voltam ao tatame para a competição por equipes mistas. Os horários ainda serão confirmados pela organização.

Leia também: Guilherme Toldo é prata em Torneio do México de esgrima

Por restrições de fronteira decorrentes da pandemia da Covid-19, as equipes brasileiras enfrentaram dificuldades para viajar ao exterior, e a alternativa encontrada pela CBJ foi promover treinamentos de campo nacionais para os judocas da classe Sub-21. O Campeonato Pan-Americano Júnior realizado em agosto, em Cali, foi a única competição internacional que o Brasil conseguiu participar neste período e que serviu de parâmetro para definir os convocados para o Mundial. Foram selecionados os campeões continentais com idade acima de 18 anos.

Leia também: Cruzeiro e Botafogo estão nas quartas de final da Copa Brasil WLegends de Futebol Master

“Chegaremos para esse Mundial numa condição totalmente diferente dos Mundiais anteriores. A Europa já tem um ritmo de competição avançado, pois já tiveram condições de fazer em torno de seis eventos júnior, além dos nacionais. Nós tivemos apenas o Pan-Americano e os treinamentos de campo nacionais. O Brasil também ficou impedido de entrar em alguns países no continente, o que dificultou muito o nosso planejamento”, explicou Marcelo Theotônio, gerente das equipes de transição da CBJ. 

“Nesse cenário, o Mundial Júnior será encarado como uma ação de desenvolvimento, de oportunidade e, sobretudo, de preparação para os Jogos Pan-Americanos de Cali, que entendemos ser a competição mais importante do ano para essa classe", completou Marcelo.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças