Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Twitter Clube do Remo
Reprodução/Twitter Clube do Remo

O Remo lançou nesta segunda-feira (4) uma campanha contra a importunação sexual nos estádios. A iniciativa é uma parceria do clube paraense com a Polícia Militar do estado.

Na partida contra o Coritiba desta noite, válida pela 28ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, o uniforme do azulino estampará o emblema da campanha contra a importunação. Adesivos contra a prática também estarão distribuídos pelo estádio Baenão, onde ocorre o jogo.

Outros materiais como uma faixa na entrada dos atletas e uma mensagem no telão também farão parte da ação.

Leia Também: Governo do Irã autoriza retorno das mulheres em estádios de futebol após dois anos

“Hoje o Clube do Remo, em parceria com a Polícia Militar do Pará, lança uma campanha contra a importunação sexual dentro dos estádios. Assediador, o Baenão não é espaço pra ti!”, publicou a equipe nas redes sociais.

Em eventos esportivos, como jogos de futebol, é possível denunciar situações de assédio ou importunação sexual à PM, por meio do Batalhão de Polícia de que faz a segurança nos estádios e arenas.

Segundo a Lei n° 13.718/2018, o crime de importunação sexual tem pena de 1 a 5 anos de detenção, o que pode ser agravada dependendo do caso.

Leia Também: Associação de Tenistas vai investigar acusações de abuso feitas por ex-namorada de Alexander Zverev