Esporte

De virada, América-MG derrota o Palmeiras no Independência

Verdão perdeu a chance de diminuir diferença de pontos para o líder Atlético-MG


07/10/2021 00h15

O América-MG derrotou o Palmeiras por 2 a 1 nesta quarta-feira (6), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.

O time paulista até saiu na frente, com bonito gol de Rony ainda no primeiro tempo. O árbitro do jogo, Pedro Vuaden, anulou o gol por um toque de mão (inexistente) do atacante, mas o VAR chamou Vuaden para corrigir a decisão de campo.

O árbitro de vídeo inclusive acabou sendo peça fundamental da partida. Aos dez minutos do segundo tempo, em ataque do Coelho, Patric cruzou e a bola bateu no braço do lateral-esquerdo palmeirense, Jorge, dentro da área. O juiz não tinha visto a infração e foi novamente corrigido pelo VAR, marcando o pênalti para os donos da casa.

Na cobrança, Felipe Azevedo chutou forte, mas no travessão. O atacante tinha acabado de entrar em campo.

Até esse momento, o Palmeiras era melhor em campo, desperdiçando diversas chances de aumentar a vantagem e ficar confortável na partida. Mas, quem não faz toma e aos 27 minutos, Patric fez um belo gol, em um chute que mais pareceu uma tentativa de cruzamento. A bola encobriu o goleiro Jailson, empatando a partida para o América. 1 a 1.

Leia mais: Douglas Luiz é convocado para a Seleção Brasileira

Com a igualdade no placar, o jogo ficou aberto e ambos os times tiveram chances de fazer o segundo gol.

Gabriel Veron e Wesley saíram na cara de Cavichioli, mas pararam no goleiro do Coelho. Do outro lado, Jailson salvou o Palmeiras com uma ponte no seu ângulo esquerdo, porém não foi o suficiente para segurar os donos da casa.

Em mais um cruzamento pela esquerda da defesa palmeirense, Felipe Melo deu carrinho com o braço erguido que acabou tocando a bola. Mais uma vez, lance para o VAR que, corretamente, chamou Vuaden para revisar a jogada e o árbitro acabou confirmando o pênalti.

O volante ficou indignado com a marcação e reclamou até o final do jogo, assim como o técnico Abel Ferreira.

Dessa vez, Ademir foi para a cobrança e deslocou o goleiro do Palmeiras. 2 a 1 para o América, aos 48 minutos do segundo tempo.

Com o resultado,o Verdão chega a 3 partidas sem vitória pelo Campeonato Brasileiro e vê a chance do título diminuir. O líder Atlético-MG também tropeçou na rodada, diante da lanterna Chapecoense, mas ainda mantém 11 pontos de diferença para Flamengo (com dois jogos a menos) e Palmeiras, 2° e 3° colocados respectivamente.

Já o América embala a segunda vitória seguida e chega a 7 jogos sem saber o que é perder no campeonato. Os mineiros estão na décima posição na tabela e já respiram mais aliviados com relação à zona de rebaixamento.

Leia também: Ídolo corintiano, Danilo é assaltado em barbearia na zona leste de São Paulo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças