Esporte

Brasil encara a Venezuela em busca de vaga para a Copa do Catar

Sem Neymar e Casemiro a seleção busca antecipar a vaga para a Copa do Mundo


07/10/2021 13h39

A Seleção Brasileira está invicta com 100% de aproveitamento, e volta a campo nesta quinta-feira (07), pela 11ª rodada das eliminatórias para Copa do Mundo do Catar, contra a Venezuela, que é a última colocada da competição. O confronto está marcado para às 20h30 (horário de Brasília) no Estádio Olímpico de UCV, em Caracas.

O treinador Tite promoveu novidades nessa última convocação da seleção brasileira. A principal novidade é a estreia do lateral esquerdo Guilherme Arana. Campeão Olímpico em Tóquio, Fabinho fica com a vaga de Casemiro e sem Neymar, o ataque da seleção fica por conta de Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa.

Leia mais: Ágatha e Duda vencem segunda partida do World Tour Finals de vôlei de praia

O Brasil está com 24 pontos e lidera a competição. A canarinho venceu todos os jogos até o momento e pode garantir a vaga para a Copa do Mundo já nas próximas partidas. O último confronto entre as duas seleções aconteceu pela Copa América, quando o Brasil venceu com facilidade por 3x0.

Por outro lado, a Seleção Venezuelana venceu apenas uma partida na competição, contra o Chile, e segue na lanterna com poucas chances de disputar o Mundial do Catar no ano que vem.

O grande nome dos venezuelanos é o ex-jogador do Santos Soteldo, que hoje defende o Toronto FC que disputa a Major League Soccer.

O comando da arbitragem fica por conta do peruano Kevin Ortega auxiliado pelos bandeiras Michael Orue e Jesus Sanchez, ambos do Peru, o responsável pelo VAR será Eber Aquino do Paraguai.

Leia também: São Paulo e Santos: clássico vai marcar a volta do público ao Morumbi

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças