Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/CBJ
Divulgação/CBJ

No Campeonato Mundial Júnior (Sub-21) de judô, Luana Carvalho, de apenas 19 anos, conquistou a medalha de bronze na categoria até 70kg nesta sexta-feira (8). Essa foi a segunda medalha de bronze do Brasil na competição. A primeira veio com Rafaela Batista (48kg), na quarta-feira (6).

Na competição que ocorre em em Olbia, Itália, Luana estreou com vitória por ippon, imobilizando a sul-coreana Hyeonji Yu, para avançar às oitavas-de-final, onde bateu Mariem Khlifi, da Tunísia, também na técnica de solo. Na decisão, venceu a alemã Friederiek Stolze por ippon.

Leia também: Andressa Alves e Ana Vitória são convocadas para a Seleção Feminina

"Estou muito feliz com essa conquista, levando essa medalha para casa e pro Brasil! Obrigado a todos pela torcida”, comemorou a peso médio brasileira após o pódio. Ela também agradeceu à equipe Umbra-Vasco, à sensei Soraya Amorelli, à CBJ pela oportunidade.

Luana é a atual campeã pan-americana júnior e chegou ao Mundial como a número 3 do ranking mundial Sub-21.

Leia também: Série B 2021 prova que ‘peso de camisa’ não é garantia de acesso