O Brooklyn Nets anunciou que o jogador Kyrie Irving está suspenso das atividades da equipe na manhã desta terça-feira (12). O armador não participa dos treinos e dos jogos enquanto não se vacinar contra a Covid-19. Um dos grandes nomes da NBA faz parte do grupo de 5% de atletas da liga que recusaram a se imunização, o que o tornou inelegível para partidas em vários estados, incluindo Nova York.
"Kyrie fez uma escolha pessoal e respeitamos seu direito individual de escolha. Atualmente, ela restringe sua capacidade de ser um membro em tempo integral da equipe e não permitiremos que nenhum membro de nosso time participe em tempo parcial. É imperativo que continuemos a construir a química como uma equipe e permaneçamos fiéis aos nossos valores de união e sacrifício há muito estabelecidos", disse o gerente geral dos Nets, Sean Marks.
O protocolo de Nova York exige que a pessoa precise estar vacinada para frequentar ambientes fechados, isso inclui o centro de treinamento e o Barclays Center, ginásio dos Nets.
Irving já fez diversas declarações anti-vacina. A não imunização, inclusive, o tirou do Media Day dos Nets, onde ele não tirou fotos com os companheiros e não falou com a imprensa.
Leia também: Taiane Justino leva duas pratas e um bronze no Mundial Sub-17 de levantamento de pesos
No último domingo (10), o técnico da equipe, Steve Nash, já admitia a possibilidade da ausência de uma de suas principais estrelas. “Acho que já reconhecemos que ele não jogará em casa”, disse.
Vale lembrar que a NBA não obriga os atletas e membros das comissões técnicas a se vacinarem. Mas, muitas cidades possuem protocolos que proíbe pessoas não imunizadas de frequentar ambientes fechados. San Francisco e Nova York são duas cidades que possuem esse controle.
A temporada regular da NBA começa no dia 19 de outubro. O Brooklyn Nets joga contra o atual campeão Milwaukee Bucks, e o Los Angeles Lakers enfrentará o Golden State Warriors.
REDES SOCIAIS