Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Hernán Crespo
Reprodução/Instagram Hernán Crespo

Nesta quarta-feira (13), o São Paulo FC anunciou que o treinador Hernán Crespo não está mais no comando técnico da equipe. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada em comum acordo com o clube.

A diretoria informou que Juan Branda (auxiliar técnico), Alejandro Kohan e Gustavo Sato (preparadores físicos), Gustavo Nepote (preparador de goleiros) e Tobías Kohan (analista de desempenho), também deixarão a equipe. Eles chegaram ao Tricolor junto com o treinador argentino.

Apesar de ter tirado o São Paulo da fila de quase nove anos sem títulos com o Campeonato Paulista de 2021 em cima do Palmeiras, os bons resultados foram diminuindo progressivamente depois do estadual.

Na Copa do Brasil, o Tricolor Paulista foi eliminado pelo Fortaleza nas quartas de final, depois de um empate em 2 a 2 em casa e uma derrota por 3 a 1 no Ceará. Já na Libertadores, também nas quartas, caiu para o Palmeiras, com direito a um 3 a 0 para o rival no Allianz Park.

Leia Também: Jaílson brilha no segundo tempo e Bahia e Palmeiras ficam no zero na Fonte Nova

Depois do título paulista, a gestão de Crespo foi obrigada a lidar com diversos desafios dentro do elenco. A equipe sofreu com a grande quantidade de lesões e presenças no departamento médico, teve que lidar com a saída do camisa 10 Daniel Alves e sofreu com pressão e críticas da torcida por não colocar o meia Martín Benítez em campo em determinados jogos, sobretudo na eliminação contra o Palmeiras. Na ocasião, o treinador alegou que o atleta não possuía condições de jogo.

No Brasileirão a situação do São Paulo não é tranquila. O time está na 13ª colocação, três pontos acima do Bahia, primeiro time da zona de rebaixamento. A última partida sob o comando de Crespo foi o 0 a 0 contra o Cuiabá fora de casa.

Ao todo, Hernán Crespo dirigiu o Tricolor Paulista em 53 partidas, com 24 vitórias, 19 empates e dez derrotas Um aproveitamento de 57,23% dos pontos.

A diretoria confirmou que “De imediato, o Clube abrirá um processo de busca no mercado pelo novo treinador”.

Leia Também: Thiago Silva recebe placa em homenagem aos 100 jogos pela Seleção Brasileira