Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução: Instagram/cruzeiro
Reprodução: Instagram/cruzeiro

Os jogadores do Cruzeiro postaram uma nota conjunta, se posicionando sobre a situação financeira do clube nesta quarta-feira (13). O texto informa que os atletas estão em greve por salários atrasados e que estão lutando principalmente por funcionários da Toca da Raposa I e II, que atualmente estão sendo assistidos pelos próprios atletas com um auxílio financeiro.

A situação do Cruzeiro é delicada desde 2019, ano do rebaixamento para a Série B do Campeonato Brasileiro, devido à má gestão de dirigentes. Em 2020, o clube chegou a perder seis pontos na competição por dívidas com outros clubes em negociação de jogadores. A crise perdura até hoje. Segundo a nota, este ano os jogadores tiveram até seis meses de salários atrasados e ainda existem pendências referentes a 2020.

Leia mais: Ídolo do Tricolor, Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Ainda de acordo com o texto publicado nas redes sociais, os atletas continuarão respeitando a torcida e honrando a camisa durante os jogos, mas os treinamentos estão paralisados.

Enquanto o protesto acontecia, o presidente cruzeirense, Sérgio Rodrigues, estava em Lisboa palestrando sobre “os desafios da gestão moderna do futebol no Brasil”, o que irritou torcedores.

Confira a nota na íntegra pela publicação do goleiro Fábio, ídolo da Raposa:

Leia também: Thiago Silva recebe placa em homenagem aos 100 jogos pela Seleção Brasileira