Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Rodrigo Coca | Reprodução: Instagram/Corinthians
Rodrigo Coca | Reprodução: Instagram/Corinthians

Após derrota para o Sport no final de semana, o Corinthians voltou a vencer no Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira (13). Jogando em casa, na Neo Química Arena, o Timão derrotou o Fluminense por 1 a 0, gol do menino Gabriel Pereira, que com apenas 20 anos vive ótima fase.

O começo da partida foi preocupante para o Corinthians. Os donos da casa viram um dos destaques do time, o camisa 10 William, sair lesionado logo aos 10 minutos de jogo. No seu lugar entrou Gustavo Silva, que daria a assistência para o único gol do jogo.

Durante a primeira etapa, poucas chances claras de mexer no placar. No contra-ataque, o Fluminense assustava a Fiel e teve a melhor oportunidade do primeiro tempo com Caio Paulista. O atacante saiu frente a frente com Cássio dentro da área, mas o goleiro corintiano fez ótima defesa com os pés.

Já o Corinthians levantou a torcida apenas no comecinho do jogo, em um desvio de cabeça do meia Giuliano e em um chute cruzado de Fagner, que saiu à direita da meta adversária.

Leia mais: Mesmo com presença tímida, volta da torcida aos estádios no Brasileirão é aprovada por clubes e dirigentes

No segundo tempo, pouca coisa mudou. O Corinthians trocava passes sem muita objetividade e facilitava o trabalho da defesa do Fluminense. O clube carioca veio com a estratégia de explorar os contra-ataques e ia cumprindo bem sua função.

Aos 21 minutos, sentindo que o Timão não era tão agressivo, Marcão decidiu mexer na equipe. O treinador tricolor colocou o time para frente com as entradas de Arias e John Kennedy, porém em seguida o Corinthians conseguiu abrir o placar.

Gustavo Silva cruzou no segundo pau e Gabriel Pereira aproveitou um dos poucos erros defensivos do Flu para chapar bonito de perna esquerda. O lateral Danilo Barcelos não acompanhou o garoto, que entrou sozinho na área.

Depois disso as propostas se inverteram. O Corinthians se fechou, enquanto o tricolor rodava a bola lateralmente, sem conseguir criar grandes oportunidades e o placar se manteve até o apito final.

O resultado mantém o alvinegro na sexta posição da tabela com 40 pontos, um atrás do Bragantino que abre o G-4. O próximo adversário dos comandados de Sylvinho é o clássico Majestoso contra o São Paulo, que passa por um momento de reformulação com a demissão de Crespo e a chegada de Rogério Ceni.

Leia também: Ídolo do Tricolor, Rogério Ceni é o novo técnico do São Paulo

Já o Fluminense (9°) perdeu a chance de colar no G-6. Com 31 pontos, está 9 atrás da zona de Pré-Libertadores, iniciada pelo próprio Corinthians. Vale lembrar que com as finais brasileiras na sul-americana e na Libertadores, deve se abrir um G-9.