Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

No último domingo (16), com o acesso do Atlético-CE para a Série C, a cidade de Fortaleza se tornou a capital com o maior número de equipes nas principais divisões do futebol brasileiro. Em 2022, serão cinco representantes entre as Séries A, B e C. Somado a isso, desde 2019, os dois maiores clubes do estado estão na primeira divisão.

Além de Fortaleza e Ceará, na primeira divisão nacional, e o Atlético-CE, que conseguiu o acesso para a terceira, Floresta e Ferroviário também marcam presença na Série C.

“O povo nordestino é completamente apaixonado por futebol, os resultados esportivos são fruto de um trabalho árduo. Nas últimas temporadas, conseguimos manter quatro representantes na Série A do Brasileirão, ainda existe um longo caminho, mas mostra que as instituições estão se consolidando”, comenta Marcelo Paz, presidente do Fortaleza.

Na terceira colocação do Campeonato Brasileiro, o Tricolor do Pici já superou a campanha da temporada passada. Com 45 pontos, o clube espera terminar a temporada classificado para o segundo torneio continental de sua história.

Leia Também: Firmino completa 300 jogos pelo Liverpool após partida contra Atlético de Madrid

Além da boa campanha dentro de campo, Paz ressalta o investimento feito na estrutura do clube. “A bola não entra por acaso, o Fortaleza investiu em estrutura, respeitando nossas limitações financeiras e conseguindo formar equipes competitivas. Outras equipes possuem um aporte financeiro maior, mas estamos conseguindo brigar de igual para igual esportivamente”, completa o mandatário do Leão.

Com passagens pelo Ceará, Marcelo Segurado, diretor executivo, ressalta a importância do projeto para a reconstrução do alvinegro. “Na primeira temporada, conseguimos recolocar o clube na Série A. Desde o início do trabalho, senti que o potencial para reconstrução era enorme, uma instituição com um projeto sólido, é um dos times com uma das melhores estruturas que já trabalhei”.

Atualmente, o Vôzão está na 15ª colocação do Brasileirão com 31 pontos. Apesar de ainda estar na luta contra o rebaixamento, três pontos acima do primeiro clube dentro da zona, a equipe ainda sonha em beliscar uma vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Leia Também: Conmebol anuncia valores dos ingressos para a final da Libertadores; Mais barato custa US$ 200