Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

Após a notícia de que o Minas Tênis Clube afastou o central Maurício Souza devido a publicações homofóbicas nas redes sociais, muitos jogadores e ex-atletas se manifestaram sobre o episódio. A maioria deles defendendo a atitude do clube e ressaltando que essa forma de preconceito é crime.

Veja quem e como se manifestaram as personalidades do mundo do vôlei:




Além dos atletas de vôlei, o jogador de futebol Igor Julião também se manifestou. Para o lateral do Fluminense, muitos "camuflam seus preconceitos em 'liberdade de expressão' e 'livro sagrado”.


Sobre o caso

Maurício usou as redes sociais para criticar a decisão da DC Comics de que o novo Superman ter assumido a bissexualidade. Ele ironizou: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”.

O Minas levou quase duas semanas para se posicionar sobre o assunto: “Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais”, escreveu o clube. Mesmo assim, reiterou que é apartidário e apolítico. “Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei”.

Após os principais patrocinadores do clube cobrarem um posicionamento e repudiaram as declarações homofóbicas, o clube optou por afastar o atleta e multá-lo. Além disso, Mauricio também terá que fazer uma retratação sobre o caso.