Após a notícia de que o Minas Tênis Clube afastou o central Maurício Souza devido a publicações homofóbicas nas redes sociais, muitos jogadores e ex-atletas se manifestaram sobre o episódio. A maioria deles defendendo a atitude do clube e ressaltando que essa forma de preconceito é crime.
Veja quem e como se manifestaram as personalidades do mundo do vôlei:
Homofobia é CRIME!
— Fabi Alvim (@FabiAlvim14) October 26, 2021
Homofobia é crime!!!
— Sheilla Castro (@sheillacastro) October 26, 2021
E claro tem coisas que não compactuo e não aceito. E isso quem deve resolver é clube e não diz respeito a mim! E já deixei claro minha posição sobre. Agora eles que se entendam.
— Maique Reis (@reis_maique) October 26, 2021


Além dos atletas de vôlei, o jogador de futebol Igor Julião também se manifestou. Para o lateral do Fluminense, muitos "camuflam seus preconceitos em 'liberdade de expressão' e 'livro sagrado”.
Bom dia, rapaziada.
— Igor Julião (@IgorJuliao2) October 27, 2021
Menos pros arrombados que camuflam seus preconceitos em “liberdade de expressão” e “livro sagrado”
Sobre o caso
Maurício usou as redes sociais para criticar a decisão da DC Comics de que o novo Superman ter assumido a bissexualidade. Ele ironizou: “Ah, é só um desenho, não é nada demais. Vai nessa que vai ver onde vamos parar…”.
O Minas levou quase duas semanas para se posicionar sobre o assunto: “Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais”, escreveu o clube. Mesmo assim, reiterou que é apartidário e apolítico. “Não aceitamos manifestações homofóbicas, racistas ou qualquer manifestação que fira a lei”.
Após os principais patrocinadores do clube cobrarem um posicionamento e repudiaram as declarações homofóbicas, o clube optou por afastar o atleta e multá-lo. Além disso, Mauricio também terá que fazer uma retratação sobre o caso.
REDES SOCIAIS