Alejandro Dominguez, presidente da Conmebol, anunciou nesta quarta-feira (27) que a Copa América feminina de 2022 acontecerá na Colômbia. O país será sede da competição que acontece entre os dias 8 e 30 de julho.
“O Conselho da Conmebol decidiu atribuir a organização deste torneio à Federação Colombiana de Futebol, que instituirá um prêmio adicional de U$500.000, que será distribuído entre as equipes participantes”, revelou Dominguez.
Leia também: Rio de Janeiro decreta que estádios possam receber público com capacidade total
Desta forma, a Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino. Parabéns Presidente Ramón Jesurún por esta conquista!
— Alejandro Domínguez (@agdws) October 27, 2021
Sobre as infraestruturas do país, o presidente da Conmebol afirmou que a “Colômbia fará uso das melhorias introduzidas nos seus estádios para uma competição internacional de alto nível. Estamos trabalhando pelo desenvolvimento do futebol feminino”.
Leia também: Jogador da elite do futebol australiano declara homossexualidade publicamente
A reunião do conselho desta quarta-feira também decidiu as sedes de todos os torneios da temporada de 2022. Veja abaixo:
¡Sedes y fechas confirmadas!
— CONMEBOL.com (@CONMEBOL) October 27, 2021
Los torneos de clubes y selecciones 2022 tienen sedes y fechas que fueron aprobadas en la reunión del Consejo de la CONMEBOL, realizada en el día de hoy en Luque, Paraguay. pic.twitter.com/cBT15wOoMT
REDES SOCIAIS