Esporte

Minas anuncia que Maurício Souza não é mais jogador do clube

Central do time masculino de vôlei já estava afastado devido a publicações de teor homofóbico nas redes sociais


27/10/2021 16h37

O Minas Tênis Clube anunciou nesta quarta-feira (27) que o atleta Maurício Souza não é mais jogador do clube. Decisão acontece um dia depois do afastamento dele devido publicação de teor homofóbico nas redes sociais.

Veja o comunicado do Minas Tênis Clube na íntegra:


Mais cedo, Maurício gravou uma retratação em sua conta no Instagram e admitiu a possibilidade de sair do time. “Talvez eu venha a sair do time por conta de uma opinião. A vontade de vocês foi essa e está sendo acatada. Hoje em dia a gente não pode mais dar opinião sobre nada, que a gente vai ser penalizado”, disse.

Leia também: Casa da Moeda homenageia Éder Jofre com medalhas em ouro, prata e bronze

Mas, apesar do pedido de desculpas, o jogador voltou a reiterar sua posição já declarada anteriormente sobre a população LGBTQIA+. Segundo o atleta, “infelizmente a gente não pode dar mais opinião, não pode mais colocar os valores acima de tudo, valores de família, do que a gente acredita. Mas os valores de vocês a gente tem que respeitar a qualquer custo, senão a gente é taxado como homofóbico”.

Na tarde da última terça-feira (26), dois dos principais patrocinadores do clube emitiram um comunicado cobrando uma postura em relação as declarações da Maurício nas redes sociais. A primeira atitude foi afastar o atleta por tempo indeterminado, aplicar uma multa e exigir uma retratação dele. Porém, o jogador pediu desculpas numa rede com poucos seguidores e não citou o caso de homofobia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças