Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup
Reprodução/Instagram @fifawomensworldcup

A Federação Internacional de Futebol (FIFA), lançou nesta quinta-feira (28) o logotipo oficial da Copa do Mundo feminina de 2023. Com a frase ‘’Beyond Greatness’’ que significa ‘’Além da Grandeza’’, a logomarca inclui elementos culturais diversos e uma abordagem que visa inspirar e unir pessoas ao redor do mundo.

Leia mais: Furacão faz 3 a 0 em pleno Maracanã e flamenguistas perdem paciência com Renato Gaúcho

‘’A identidade e o emblema da marca incorporam as vibrantes paisagens locais e as cores ricas dos dois anfitriões, construindo uma paleta baseada nas florestas tropicais, terra, montanhas, cidades e água dos dois países. Um motivo radial com 32 quadrados coloridos, celebrando a nova expansão para 32 nações participantes é um elemento comumente visto nas culturas indígenas da Austrália e Nova Zelândia’’ informou a FIFA.

O torneio terá como sedes a Austrália e a Nova Zelândia, e será disputado entre 20 de julho a 20 de agosto com a final em Sydney. A competição ainda vai contar com outras oito cidades como sedes: Adelaide, Auckland, Brisbane, Dunedin, Hamilton, Perth, Melbourne e Wellington.

A próxima edição, em 2023, será a primeira a contar com 32 seleções. A secretária geral da FIFA, Fatma Samoura, destacou a importância desse novo formato da competição.

‘’O futebol feminino continua a crescer e ‘’Além da Grandeza, o novo slogan, captura perfeitamente onde a FIFA deseja levar o futebol feminino para os corações e mentes dos fãs de futebol em todo o mundo. A nova identidade da marca reflete lindamente a expansão do torneio de 24 para 32 equipes e evoca as cores e a diversidade das faixas das seleções nacionais que participam da competição definitiva de futebol feminino. Mal podemos esperar que comece’’ afirmou Fatma.

Leia também: Atleta de vôlei dos EUA, TJ DeFalco repudia comentários homofóbicos de Mauricio Souza