Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram Mauricio Souza e Tj Defalco
Reprodução/Instagram Mauricio Souza e Tj Defalco

O atleta de vôlei da seleção norte-americana TJ DeFalco se manifestou sobre o caso envolvendo postagens homofóbicas do jogador da seleção brasileira Mauricio Souza.

Achei que tínhamos superado isso, mas parece que não. Que vergonha!”. Publicou o DeFalco em seu story do Instagram.

O jogador estava no grupo dos EUA que disputou os jogos olímpicos no Japão este ano. No confronto com o Brasil pela primeira fase, os norte-americanos perderam por 3 sets a 1. Os Estados Unidos não se classificaram para as quartas de final.

Leia Mais: Renan dal Zotto diz que não irá mais convocar Maurício Souza para a Seleção Brasileira

Entenda o caso:

Mauricio Souza fez comentários de teor homofóbico no Instagram sobre a orientação sexual do novo Superman, personagem dos quadrinhos da DC Comics. Na última terça (26), ele foi afastado por tempo indefinido do Minas depois que os principais patrocinadores do clube repudiaram as postagens do atleta. Nesta quarta-feira (27), o clube decidiu por demitir o atleta.

Leia Também: Minas anuncia que Maurício Souza não é mais jogador do clube